sábado, 25 de julho de 2009

João 1:18

Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, este o fez conhecer (João 1:18).

UM RELACIONAMENTO PESSOAL COM DEUS

“Você acredita em Deus?” A maioria dirá: “É claro que sim!” Mas a maioria também não será afetada por essa pergunta. O que realmente deveria ser perguntado é: “Você acredita no único Deus verdadeiro que Se revelou a Si mesmo na pessoa de Jesus Cristo e tem um relacionamento pessoal com Ele?”

Até a encarnação de Jesus, o povo judeu acreditava que conhecia a Deus. Mas Jesus declarou: “Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar” (Mateus 11:27). Essa revelação do Pai através do Filho não consiste em reflexões sobre as atitudes de Deus. Tal revelação é extremamente simples, acessível ao humilde, mas obscura para o orgulhoso.

O que Jesus revela do Pai é, em primeiro lugar, Sua perfeição: com Suas palavras Ele nos ensina ela e a demonstra em Seu viver. Expressou-a claramente por meio de Sua morte na cruz. Ali, o amor de Deus brilhou de maneira inimaginável.

Não é possível conhecer o Pai sem antes conhecer Jesus Cristo, Seu único Filho. À medida que passamos a conhecer o Senhor Jesus através do ensino do Novo Testamento, o Pai também se torna familiar para nós, pois Jesus afirmou: “Quem me vê a mim vê o Pai” (João 14:9).

As perguntas que precisamos responder são: cremos realmente no Deus de amor e de santidade? Temos recebido a mensagem que Jesus nos dá acerca dEle mesmo? Temos aceitado o Deus-Salvador? Dessas respostas dependem toda a nossa vida neste mundo e na eternidade.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário