segunda-feira, 13 de julho de 2009

Marcos 4:41

Terça-feira 14 Julho
Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? (Marcos 4:41).

UMA SITUAÇÃO PERIGOSA

Durante sua viagem ao Pólo Norte, Nansen (1861-1930), um audaz explorador das regiões árticas, fez uma expedição especial em um bote. Com ele ia o capitão Sverdrup e dois lapões familiarizados com o gelo e a neve. Ambos eram cristãos. O mais precioso tesouro que tinham era um Novo Testamento no idioma lapão, que liam diariamente.

Em certo momento, o bote encalhou em um bloco de gelo e não conseguia mais se deslocar. Rapidamente congelou, correndo o perigo de ser levado com o pedaço de gelo para o mar aberto. Ali o barco e seus ocupantes estariam perdidos.

Nansen e o capitão abandonaram o barco e foram caminhando sobre o gelo; preocupados, se perguntavam se era hora da salvação ou da morte… Mas, onde estavam os dois lapões? De repente, Nansen viu que sobre o barco havia sido estendida uma vela já bem gasta. Ao levantar uma ponta dela, viu o Novo Testamento aberto e os dois homens orando, expondo a Deus suas dificuldades e pedindo que Ele os salvasse daquela situação.

Pouco depois, armou-se uma tempestade que ameaçava empurrar mais ainda o bloco para o mar aberto. “Mas justamente quando parecia que o bloco estava sendo conduzido pelas mais fortes ondas, de repente mudou de rumo e se dirigiu com rapidez impressionante para a terra. Parecia que fora guiado por uma mão invisível. Estávamos a salvo” – contou o capitão Sverdrup.

Que pronta e magnífica resposta que o Senhor deu à oração de dois de Seus filhos! Mas não é de se estranhar, visto que Jesus Cristo é Aquele a quem o vento e o mar obedecem.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário