27 Julho
E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede (João 6:35).
JESUS, O PÃO DA VIDA
No evangelho de João existem sete declarações que nos dizem o que Jesus é. Aqui no capítulo 6 Ele Se descreve como o Pão da vida. O que Ele quer dizer com isso? Será que Ele tinha em mente que a semelhança com o alimento conhecido como o sustento da vida significa que Ele é tão indispensável como o nosso pão de cada dia?
Isto pode não dizer nada ao leitor. Mas, o que aconteceria se o Filho de Deus não tivesse Se tornado homem? Onde encontraríamos um Salvador? Que esperança teriam, então, as almas sedentas, as quais têm se desviado e que suspiram debaixo dos seus fardos de culpa?
Sem o Senhor Jesus Cristo e Sua morte substitutiva na cruz, toda a raça humana, incluindo você e eu, estaríamos desesperadamente perdidos e indo para o inferno. Mas através do Evangelho, as boas novas de salvação, há esperança e vida, vida eterna. Todo aquele que nEle crer não se perderá, mas terá a vida eterna. Agora, Deus deseja bem mais que isto para a bênção daqueles que colocam sua fé em Cristo. Ele quer que eles não apenas venham a Ele em arrependimento e fé para se tornarem filhos de Deus em Cristo; é Seu desejo também que o redimido se alimente de Cristo a fim de que obtenha força espiritual. Isto acontece na prática por meio da oração e da leitura da Palavra de Deus a cada novo dia.
Que DEUS abençoe a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário