quarta-feira, 8 de julho de 2009

Apocalipse 20:12

Quarta-feira 8 Julho
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros. E abriu-se outro livro, que é o da vida (Apocalipse 20:12).

VIAGEM AO DESCONHECIDO

Durante uma conversa, surgiu o assunto da morte e do que acontecerá depois dela. Um dos presentes se indignou e fez a seguinte pergunta: – É necessário que eu faça uma imagem da vida após a morte? Evidentemente, tal pessoa não cria nela.

Quando alguém faz uma viagem a um país desconhecido, procura reunir prospectos e mapas desse país. Se se trata de uma expedição a uma região inexplorada, então toda a informação possível dos que já estiveram ali ou chegaram muito próximo é reunida. O motivo lógico é evitar surpresas desagradáveis.

No que se refere à vida após a morte, somente Deus pode nos revelar algo a respeito. E ele o faz em Sua Palavra que nos mostra uma imagem fidedigna. Para muitos, a primeira e grande surpresa talvez seja o fato de que a alma dos mortos continue existindo, independente da vontade deles. A posição e as relações da vida terrena não significarão nada no além. Porém, todos os que morreram sem Deus se acharão diante do supremo Juiz – Jesus Cristo – e aguardarão o juízo definitivo (Apocalipse 20:11-13). Pode-se dizer que ali vale o princípio da dupla prova. Esse juízo será absolutamente justo porque levará em conta todas as anotações celestiais dos fatos e omissões inscritos nos livros de Deus. O “livro da vida”, no qual Deus tem relacionado o nome dos salvos, também será consultado. Será a última prova conclusiva. Quem não se achar inscrito nele, estará perdido para sempre.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário