domingo, 14 de junho de 2009

A VISÃO DO FILHO DO HOMEM

Domingo 14 Junho



A VISÃO DO FILHO DO HOMEM

Eu, João… virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi… um semelhante ao Filho do Homem (Apocalipse 1:9-13).

“Vi sete castiçais de ouro; e, no meio dos sete castiçais, um semelhante ao Filho do Homem, vestido até aos pés” (Apocalipse 1:12-13). Já não mais veste roupas de servo, cingido pela cintura, mas roupa de Amo.

“Cingido pelo peito com um cinto de ouro”. O doce lugar onde João recostava a cabeça agora está coberto por um cinto de ouro, símbolo da glória e também da perfeita justiça divinas.

“Sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve”. A pureza, santidade, e justiça do Senhor Jesus são a garantia de um juízo justo.

“E os olhos, como chama de fogo” (v. 14). Nada nem ninguém escapa ao Seu olhar que discerne os pensamentos mais profundos.

“E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivesse sido refinado numa fornalha”. Seus pés de bronze Lhe permitem ir onde o mal está para julgá-lo e condená-lo mediante fogo.

“E a sua voz, como a voz de muitas águas” (v. 15). Assim é a voz do Todo-poderoso.

“E ele tinha na sua destra sete estrelas” (v. 16). Ele mesmo sustenta com mão poderosa Sua Igreja, as sete estrelas: Seus representantes místicos (v. 20), responsáveis pelas missões que receberam.

“Da sua boca saía uma aguda espada de dois fios” (v. 16). O Filho do Homem exercerá juízo conforme a Palavra de Deus.

“E o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece” (v. 16). autoridade, domínio e glória estabelecidos eternamente.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário