segunda-feira, 1 de junho de 2009

ORAR NO ESPÍRITO SANTO

Segunda-feira 1 Junho



ORAR NO ESPÍRITO SANTO

Orando no Espírito Santo, guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna. Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?(Judas 20-21; 1 Coríntios 3:16).

Orar no Espírito Santo é orar sob o poder e a direção do Espírito de Deus que habita em nós desde que recebemos o Senhor Jesus como nosso Salvador quando nascemos de novo (João 3:5-8; Efésios 1:13).

Nossas orações devem ser no Espírito, ou seja, devemos ser conduzidos por Ele para orar segundo a vontade de Deus. “O Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8:26). As orações conduzidas pelo Espírito Santo são sérias e perfeitamente ajustadas ao pensamento divino; por isso Deus pode escutá-las e respondê-las.

Pela oração expressamos nossa submissão ao Senhor. Somos completamente dependentes dEle. Não esqueçamos disso quando nos dirigirmos a Deus. E quem melhor para nos auxiliar a sermos submissos e a falarmos com Deus adequadamente que o próprio Espírito de Deus? “O Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus” (1 Coríntios 2:10-12). O Espírito Santo, que habita em nós, nos foi dado pelo Senhor “para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus”. Portanto, orar no Espírito é algo simples e, ao mesmo tempo, uma glória que todos os filhos de Deus podem desfrutar.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário