quinta-feira, 11 de junho de 2009

DEUS OUVE

Quinta-feira 11 Junho

DEUS OUVE

Aquele que fez o ouvido, não ouvirá? E o que formou o olho, não verá? O SENHOR conhece os pensamentos do homem, que são vaidade. Ó tu que ouves as orações! A ti virá toda a carne (Salmos 94:9,11 e 65:2).

Para muitos, a oração se limita a algumas frases decoradas. Mas isso não é orar.

Orar é falar com Deus como uma criança fala com o pai em quem confia e ama. Em todo mundo, milhões de pessoas podem falar com o Senhor ao mesmo tempo, porque nenhum pensamento humano escapa ao Seu perfeito conhecimento. Vários salmos de Davi afirmam: “De longe entendes o meu pensamento… e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó SENHOR, tudo conheces” (Salmo 139:2-4). “O SENHOR olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens; da sua morada contempla todos os moradores da terra” (Salmo 33:13-14).

Orar é expor a Deus nossas falhas e necessidades. É ter a segurança que Ele ouve e responderá segundo Seu perfeito conhecimento daquilo que realmente é bom para os que se dirigem a Ele. Quando nos fala mediante Sua Palavra, a Bíblia, também quer que demos graças pelo que nos revela. Deus é amor e o fato dEle nos escutar é prova disso.

O salvo tem o privilégio de orar ao Pai. O Senhor Jesus nos motiva a falar diretamente a Deus, lembrando-nos de que: “Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar… pois o mesmo Pai vos ama” (João 16:23-27).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário