domingo, 31 de maio de 2009

UMA POUPANÇA DE CEM ANOS

31 Maio

UMA POUPANÇA DE CEM ANOS

Então, aproximou-se o que recebera cinco talentos e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que ganhei com eles. E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor (Mateus 25:20-21).

Em 14 de janeiro de 1997, uma aldeia francesa festejou os cem anos de um ex-combatente da 1ª guerra mundial, que ainda estava forte e lúcido. Mas, antes de tudo, era um cristão convicto, conhecido e respeitado como tal em sua comunidade. Esse dia, todos os habitantes quiseram manifestar-lhe seu afeto.

Exatamente um mês depois, os habitantes da aldeia estavam reunidos de novo. Porém, desta vez ao redor do caixão dele. A Bíblia foi aberta e o evangelho lido. Conforme desejo do morto, nenhuma homenagem foi feita a ele mesmo, mas ao Senhor Jesus, seu Salvador, a razão de viver daquele ex-combatente.

Nessa oportunidade, um de seus irmãos na fé lembrou que a todo ser humano foi dado um certo número de anos e que, tal qual a parábola, cada um é responsável por fazer frutificar esse capital, único no gênero. Ele sugeriu que seu amigo recebera “uma poupança de cem anos” e o Senhor iria avaliar o rendimento dela. O Evangelho pregado diante do túmulo havia sido precedido pelo testemunho que o morto deu durante anos naquela cidade.

As Escrituras nos convidam a admirar “os pés”, ou seja, o andar, a conduta, mais que os discursos daqueles que anunciam a boa nova da salvação (Romanos 10:15; Isaías 52:7).

qUE deus ABENÇOE A TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário