sábado, 16 de maio de 2009

O CRISTÃO E O SOFRIMENTO

Sexta-feira 15 Maio

O CRISTÃO E O SOFRIMENTO

E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. A ele seja a glória e o poderio, para todo o sempre. Amém! (1 Pedro 5:10-11).

No céu não teremos a oportunidade de experimentar a paciência e o consolo do Senhor. Somente neste mundo podemos conhecê-lO dessa maneira por meio da ajuda que recebemos dEle. Nos dias difíceis e nas circunstâncias penosas é que temos a chance de aprendermos a desenvolver a amizade com Ele.

Receber Jesus Cristo como Senhor e Salvador não significa ficar protegido dos problemas e dificuldades da vida. Como esperar uma vida sem provações em um mundo no qual nosso Senhor sofreu tanto?

Quando passarmos pelo sofrimento, lembremos: o que realmente precisamos não é que as circunstâncias mudem, mas que nossa intimidade com Ele cresça e que nossa esperança esteja inteiramente nEle.

Mesmo quando Deus julga ser necessário nos provar, tudo vem da mão que nunca erra e de um coração cujo amor é perfeito.
O cristão não é um estóico que enfrenta a dor com orgulho, nem procura sofrer com valentia, consciente de sua fidelidade, e dono de suas reações. Ele sente os golpes, mas conhece Aquele que os permite.

“Tende grande gozo quando cairdes em várias tentações, sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência” (Tiago 1:2-3).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário