terça-feira, 28 de abril de 2009

QUEM EU SOU? (2)

Terça-feira 28 de Abril

QUEM EU SOU? (2)

Se pela ofensa de um, morreram muitos, muito mais a graça de Deus e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos (Romanos 5:15).
A Bíblia nos diz que Deus criou o homem “à Sua imagem”, de maneira soberana. O ser humano possui uma inteligência incomparável, uma vontade individual, uma capacidade para apreciar, escolher, inventar, comunicar, amar… Deus quis dar ao homem, criado perfeito, o que era sobremodo bom. Ele o colocou em um ambiente agradável, lhe confiou importantes responsabilidades e lhe deu a possibilidade de viver em comunhão, desde que respeitasse uma só proibição.

Assim provido e instruído quanto às conseqüências de sua conduta, o homem era uma criatura responsável. Então, por que, tendo tudo em abundância, quis a única coisa que Deus não havia permitido e da qual não necessitava?
Infelizmente, nossos primeiros pais desobedeceram a Deus e tiveram que suportar as terríveis conseqüências desse ato. Todos os seus descendentes manifestam essa mesma inclinação ao mal, cedendo de diversas formas à cobiça e às tentações. Felizmente, nossa história não pára por aí. Deus é amor e deu Seu próprio Filho para salvar Suas criaturas.
Se eu crer nisso, sou perdoado, volto a ter um verdadeiro e vivo relacionamento com meu Criador e encontro a felicidade e a paz. Sei de onde venho, a razão do mundo estar cheio de sofrimentos e de eu ter de morrer algum dia.
Também sei para onde vou, ou seja, irei para um Paraíso infinitamente melhor do que aquele no qual nossos primeiros pais se perderam.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário