domingo, 26 de abril de 2009

O QUE É A ADORAÇÃO?

Domingo 26 Abril

O QUE É A ADORAÇÃO?

Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem (João 4:23).

A adoração é o verdadeiro culto, aquilo que nos permite servir a Deus! Na acepção corrente, entende-se por culto uma reunião de pessoas que escutam uma pregação. No entanto, quando Deus nos fala por meio de um de Seus servos, não estamos servindo a Ele, mas Ele é quem está nos servindo.
A verdadeira adoração cristã é a manifestação ou expressão de corações repletos de gratidão e rendidos ao que Deus é e à Sua revelação na Palavra e através de Seu Filho. Como adoradores, os redimidos devem apresentar a Deus aquilo que agrada ao coração dEle. E no que Deus poderia achar mais prazer e satisfação que em Seu amado Filho, que O glorificou durante Sua vida e em Sua morte? Quando existe a genuína adoração, o que importa é Deus; não há lugar para a preocupação com nosso estado espiritual, com nossos sentimentos, experiências, provações ou dificuldades. Tudo se concentra em Cristo, a quem apresentamos e oferecemos a Deus como um “sacrifício espiritual”. Devemos nos esquecer de nós mesmos e, em troca, nos encher dos pensamentos de Deus sobre Seu amado Filho. Isso não irá deixar nosso coração frio. Assim Deus recebe o agradecimento de Seus redimidos. O coração de Deus anseia exatamente pela verdadeira adoração.
Essa atitude não deixará de influenciar outras áreas de nossa vida. Como diz a Escritura: “todos nós, com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados” (2 Coríntios 3:18).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário