segunda-feira, 6 de abril de 2009

LUGAR DE ENCONTRO E TAMBÉM FRONTEIRA

Segunda-feira 6 Abril

LUGAR DE ENCONTRO E TAMBÉM FRONTEIRA

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.

Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu, para o mundo(Gálatas 2:20; 6:14).

A cruz de Jesus está colocada entre o homem pecador e o Deus santo. Na cruz nos encontramos: eu por causa dos meus pecados, e Deus, justo e santo, que deveria castigar-me. Porém Jesus se voltou para mim e expiou minhas faltas. Depois Ele se voltou para Deus e sofreu em meu lugar o castigo que meus pecados mereciam. Ele foi condenado como meu Substituto e por Sua morte sou salvo. A cruz me reconcilia com Deus.
A cruz também está colocada entre o cristão e o mundo. O cristão toma seu lugar ao lado do Crucificado no Gólgota, aceita o desprezo e o ódio do mundo porque compreende que o melhor lugar para estar é ao lado dEle. Os que a si mesmos se consideram “mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus” (Romanos 6:11) já não vêem qualquer atrativo no mundo e naquilo que no mundo existe, porque sabem que “a amizade do mundo é inimizade contra Deus” (Tiago 4:4).
Se você mesmo sendo cristão espera a aprovação do mundo, saiba que não pode andar segundo a vontade do Pai. A cruz tem um duplo efeito: ela nos reconcilia com Deus e nos separa definitivamente de um mundo cujo príncipe é Satanás. “A palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus” (1 Coríntios 1:18).
Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário