sábado, 25 de abril de 2009

Juízes 13:11-25


Juízes 13:11-25

11 Então Manoá levantou-se, e seguiu a sua mulher, e foi àquele homem, e disse-lhe: És tu aquele homem que falou a esta mulher? E disse: Eu sou.
12 Então disse Manoá: Cumpram-se as tuas palavras; mas qual será o modo de viver e o serviço do menino?
13 E disse o anjo do Senhor a Manoá: De tudo quanto eu disse à mulher guardará ela.
14 De tudo quanto procede da videira não comerá, nem vinho nem bebida forte beberá, nem coisa imunda comerá; tudo quanto lhe tenho ordenado guardará.
15 Então Manoá disse ao anjo do Senhor: Ora deixa que te detenhamos, e te preparemos um cabrito.
16 Porém o anjo do Senhor disse a Manoá: Ainda que me detenhas, não comerei de teu pão; e se fizeres holocausto o oferecerás ao Senhor. Porque não sabia Manoá que era o anjo do Senhor.
17 E disse Manoá ao anjo do Senhor: Qual é o teu nome, para que, quando se cumprir a tua palavra, te honremos?
18 E o anjo do Senhor lhe disse: Por que perguntas assim pelo meu nome, visto que é maravilhoso?
19 Então Manoá tomou um cabrito e uma oferta de alimentos, e os ofereceu sobre uma penha ao Senhor: e houve-se o anjo maravilhosamente, observando-o Manoá e sua mulher.
20 E sucedeu que, subindo a chama do altar para o céu, o anjo do Senhor subiu na chama do altar; o que vendo Manoá e sua mulher, caíram em terra sobre seus rostos.
21 E nunca mais apareceu o anjo do Senhor a Manoá, nem a sua mulher; então compreendeu Manoá que era o anjo do Senhor.
22 E disse Manoá à sua mulher: Certamente morreremos, porquanto temos visto a Deus.
23 Porém sua mulher lhe disse: Se o Senhor nos quisesse matar, não aceitaria da nossa mão o holocausto e a oferta de alimentos, nem nos mostraria tudo isto, nem nos deixaria ouvir tais coisas neste tempo.
24 Depois teve esta mulher um filho, a quem pôs o nome de Sansão; e o menino cresceu, e o Senhor o abençoou.
25 E o espírito do Senhor começou a incitá-lo de quando em quando para o campo de Maané-Dã, entre Zorá e Estaol.

Juízes 13:11-25

O Senhor não revelou Seus pensamentos a respeito da libertação de Seu povo aos poderosos de Israel, mas a um pobre casal estéril de Dã, a mais fraca das tribos (1:34). Hoje a quem o Senhor revela Seu plano de salvação e o Salvador que Ele nos tem dado? Às criancinhas e Aos que são como elas, cuja fé é simples (Mateus 11:25). Na segunda visita do Anjo devemos notar a oferta queimada, a oferta de manjares e a rocha, figuras de Cristo. Mas quem era o Anjo, qual era o nome dele? Para Manoá, que desesperadamente queria conhecê-lo pessoalmente e não apenas pela palavra de sua esposa, o Anjo respondeu: “Por que perguntas assim pelo meu nome, que é maravilhoso?” (v. 18). Para que O reconheçamos, Ele não tem necessidade de dizer mais nada. Abramos nossa Bíblia em Isaías 9:6: “O seu nome será Maravilhoso”. E por ser Maravilhoso, Ele age maravilhosamente; e dessa maneira O reconhecemos. O Anjo que subiu na chama da oferta queimada e Jesus, que ao consumar Sua obra foi “recebido no céu” (Marcos 16:19), são a mesma Pessoa.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário