domingo, 29 de março de 2009

Tem certeza que é Fé?

Tem certeza que é Fé?

Muitas pessoas vivem uma fé um pouco estranha perto do que é esperado. É a fé de Tomé. Ou seja, elas precisam ver para crer que é real. O fato de orarem e ficarem esperando não é suficiente para entenderem a realidade da bênção de Deus.
Como diz o livro de Hebreus, fé é crer em algo que ainda não se comsumou, é poder vislumbrar com os olhos espirituais algo que ainda não se concretizou. Fé é certeza, e não dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem." (Hebreus 11: 1)
O próprio Jesus nos disse que se pedimos algo, não duvidando no coração, receberemos da parte de Deus. Veja os textos a seguir:
"Peça-a, porém, com fé, não duvidando, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento." (Tiago 1: 6)
"Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis." (Marcos 11: 24)
Entretanto, devemos saber pedir as coisas, pois nem sempre o que pedimos é da vontade de Deus. O Espírito Santo pode nos ajudar neste sentido: "Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza, porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis." (Romanos 8: 26)
Devemos aprender com o centurião romando, que creu que uma só palavra de Jesus seria suficiente para salvar a vida de seu servo. O próprio Jesus se admirou da fé deste homem, e por quê? Porque não precisava ver para crer. A nossa própria salvação depende da fé, pois temos a certeza que Cristo se entregou por nós, nos dando acesso à eternidade com Deus.
Vivemos numa época onde as pessoas estão interessadas apenas nas bênçãos, nos milagres, no que elas podem conseguir através do relacionamento com Deus, sendo que na verdade, nossa motivação verdadeira deve ser o conhecimento de Deus, o servir a Deus, o obedecer aos mandamentos de Deus.
Pessoas têm abandonado a fé em Jesus porque não conseguiram algo através da oração, ou porque não conseguiram uma resposta imediata. Mas o tempo de Deus não é o nosso, e devemos nos permanecer firmes independente das circunstâncias, assim como na parábola da viúva, que permaneceu firme e insistente até que o juiz a atendeu.
Se não tomarmos cuidado, seremos levado por esta onda do imediatismo, e aquilo que chamamos de fé pode ser um grande motivo de nos afastarmos de Cristo. Devemos crer nas promessas de Deus, pois não haverá impossíveis para Deus em todas as suas promessas. Não deixe que a ansiedade turbe o seu coração, pois Deus bem sabe os desejos que você tem no coração antes de você pedir.
Como diz o texto a respeito do amor, o amor é paciente, tudo espera, tudo suporta... Em outro texto aprendemos que "No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo, porque o medo envolve castigo, e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor." (1 João 4:18) Permita que este amor de Deus invada seu coração.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário