domingo, 29 de março de 2009

JESUS SABIA DE TUDO ANTECIPADAMENTE (2)

Domingo 29 Março

JESUS SABIA DE TUDO ANTECIPADAMENTE (2)

Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se e disse-lhes: A quem buscais?(João 18:4).
O Senhor Jesus já conhecia de antemão o que aconteceria com Ele. Isso foi um sofrimento adicional. Nenhum ser humano pode experimentar – e nem sequer imaginar – o que implicava para o Senhor saber tudo isso antecipadamente.
Contudo, junto com a dor que nosso Senhor teve de suportar, havia algo mais que Ele também antevia: o “gozo que lhe estava proposto” (Hebreus 12:2). Sabia que depois das horas sombrias na cruz, finalmente exclamaria: “Está consumado!”, e que ressuscitaria dentre os mortos como conquistador da morte e que voltaria ao céu. Ele, que havia glorificado a Deus, seria glorificado por Deus.
Também sabia qual o fruto que resultaria de Sua obra. Falou acerca de Si mesmo comparando-Se ao grão de trigo: “Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto” (João 12:24). Porventura o Senhor não antevia o ladrão na cruz, que se voltaria ao Salvador nos últimos instantes? Não via a multidão do redimidos que rodeariam Seu trono e O adorariam?
“Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” (Salmos 126:6). O Senhor também conhecia tais palavras proféticas.
Ele sabia da dor, do sofrimento, do preço caríssimo da nossa alma, do que seria necessário para a expiação dos pecados. Ele sabia da cruz, da ressurreição, dos redimidos, da “raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus” (1 Pedro 2:9) que Ele compraria com Seu sangue. Você também sabe algumas coisas de antemão: a realidade do pecado e a sua necessidade de um Salvador, o amor de Deus para com os que crêem nEle e O obedecem e a ira divina sobre os que rejeitam Sua Palavra. Você sabe sobre o céu e o inferno. O que você fará com tal conhecimento?

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário