quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Salmo 31:14-15

Segunda-feira 21 Novembro

Mas eu confiei em ti, Senhor; e disse: Tu és o meu Deus. Os meus tempos estão nas tuas mãos; livra-me

(Salmo 31:14-15).

A VALENTIA
A valentia de um crente não se pode comparar com a de uma pessoa que faz coisas arriscadas. A valentia de um crente se deve a sua grande confiança em Deus, advinda da intimidade com o Todo-poderoso. Essa confiança lhe dá ousadia em situações perigosas, não para criar a reputação de uma pessoa corajosa, mas para agradar ao Senhor.

Certos membros de uma tribo de canibais pediram a um missionário que os acompanhasse a uma região afastada para ver o chefe, o qual estava moribundo, e lhe pregar o Evangelho. O missionário temeu que fosse uma armadilha do chefe para matá-lo. Contudo, após ter orado, teve paz de que era a vontade de Deus que ele fosse com aqueles homens. Lembrou do versículo de hoje: “Os meus tempos estão em tuas mãos; livra-me”. Isso lhe deu ânimo. Como conseqüência dessa visita, o chefe e alguns líderes da tribo foram salvos pela fé em Jesus Cristo.

A valentia nas provas da vida cotidiana resulta da intimidade com o Senhor Jesus. Quando lemos os versículos 9 a 13 do Salmo 31, conhecemos os apuros pelos quais Davi passou. “Fui opróbrio entre todos os meus inimigos, até entre os meus vizinhos, e horror para os meus conhecidos; os que me viam na rua fugiam de mim” (v. 11). Ao colocar tudo nas mãos de Deus encontrou a coragem e a força para poder suportar aquilo. O fato de ter experimentado a bondade e a proteção do Senhor motivou Davi a exortar outros: “Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor” (v. 24).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário