sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Mateus 5:37; João 11:27

Sexta-feira 18 Novembro

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não.

Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo

(Mateus 5:37; João 11:27).

DIZER SIM
Existem diferentes maneiras de dizer “sim”. Posso fazer isso ao não me atrever a dizer “não”. Posso dizer “sim”, mas me esquecer imediatamente de minhas palavras e continuar como antes. Posso dizer “sim”, mas estabelecer condições.

Felizmente, posso dizer um “sim” genuíno, que mostra a minha confiança em meu interlocutor e me compromete inteiramente. Esse é o “sim” dos noivos diante do celebrante do casamento. Assim é também o “sim” da fé. O Senhor Jesus vem a mim e me pede: “Dá-me, filho meu, o teu coração” (Provérbios 23:26). Ele sabe muito bem o que me impede de dizer sim sem restrições: o amor próprio, o medo de ser diferente, o preço de sair do comodismo, etc. Ninguém pode me acompanhar até o final dessa decisão, a não ser Ele, porque me oferece o perdão de meus pecados.

Seguir ao Senhor Jesus é um ato de fé e o caminho até a liberdade. O verdadeiro “sim” jamais pode ser dito à força. Esse sim conduz a uma nova vida e a um novo relacionamento com Deus, por meio de Jesus Cristo. A cada passo do caminho da fé tenho de repetir o meu “sim” ao Senhor Jesus, obedecendo-Lhe em tudo. É um compromisso crescente. Quanto mais avanço, menos me custa essa declaração. Dizer “sim” é reconhecer meu passado e minha independência pecaminosa; é aceitar o presente com suas limitações e, por fim, é confiar cada vez mais em Jesus Cristo, agora e para sempre.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário