domingo, 2 de outubro de 2011

Salmo 102:1 e 7

Domingo 2 Outubro

Senhor, ouve a minha oração, e chegue a ti o meu clamor… Vigio, sou como o pardal solitário no telhado

(Salmo 102:1 e 7).

A SOLIDÃO DO SENHOR JESUS
Quão penoso deve ter sido para nosso Senhor andar sozinho do Getsêmani até o Gólgota, sem a companhia dos Seus e rodeado por uma multidão hostil.

Quando no jardim do Getsêmani pediu a Seus discípulos que velassem com Ele, eles dormiram; quando apareceu uma tropa armada enviada pelo sumo sacerdote para prendê-Lo, “então, deixando-o, todos fugiram” (Marcos 14:50).

Ficou sozinho nas mãos de Seus inimigos, os quais O cobriram de vergonha e desprezo. No Salmo 69 profetizou Seu estado de ânimo: “Afrontas me quebrantaram o coração, e estou fraquíssimo; esperei por alguém que tivesse compaixão, mas não houve nenhum; e por consoladores, mas não os achei” (v. 20).

Depois de três horas pregado na cruz, densas trevas O envolveram por mais três horas. Horas em que a obra de salvação para a expiação de nossos pecados foi realizada. Ele não podia contar com nenhuma assistência humana. Somente Ele poderia levar a cabo essa obra, e Ele o fez completamente sozinho.

Quão só e desamparado esteve nesse tempo! O Salmo 22 nos revela isso: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido?… Não te alongues de mim, pois a angústia está perto, e não há quem ajude” (vv. 1 e 11). Contudo, não houve resposta da parte de Deus, até que as horas de juízo passaram.

Os sofrimentos e a solidão que o Senhor Jesus sentiu na cruz estão além de toda imaginação humana! Por isso, a promessa em Mateus 28:20 se torna ainda mais gloriosa: “Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”!

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário