segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Romanos 5:1-2

Quarta-feira 26 Outubro

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus

(Romanos 5:1-2).

A PAZ COM DEUS
Em Romanos 3 e 4 vemos que o que foi necessário para nos tornar justos. Também vemos que a iniciativa da nossa justificação partiu do próprio Deus. Recebemos a justiça divina. Ele providenciou tudo! Fomos justificados não por nosso próprio esforço, mas pela fé. A conseqüência é que temos paz com Deus. Antes vivíamos em rebelião contra Ele. Não O escutávamos, pois obedecer a Deus era algo desprezível para nós.

Porém, agora reconhecemos que Ele sempre tem razão. Agora temos paz quando pensamos nEle. Ele nos concede Sua paz porque Sua justiça foi plenamente satisfeita. Agora desejamos estar com Ele, e amamos Sua presença.

Podemos entrar sem medo na presença de Deus para falar com Ele. Que maravilha é ter acesso livre a Deus, o mesmo Deus que deveria nos condenar por causa de nossos terríveis pecados. Agora podemos nos aproximar dEle sem restrições, a qualquer hora, em qualquer lugar e sem medo de sermos rejeitados ou fulminados. Essas são somente algumas das conseqüências de se ter paz com Deus. Só quem experimentou tal paz pode descrever e definir o que é viver assim!

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário