segunda-feira, 17 de outubro de 2011

2 Coríntios 1:3-4

Sábado 15 Outubro

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação

(2 Coríntios 1:3-4).

MEDITAÇÕES SOBRE O PRIMEIRO LIVRO DE SAMUEL (Leia 1 Samuel 1:1-11)
Chegamos hoje aos livros de Samuel. No entanto, o período dos juízes ainda não acabou, e veremos mais dois deles – Eli e Samuel – antes de iniciar o tempo dos reis. Como fez com Sansão, Deus começa apresentando-nos a família na qual Samuel nasceria. Elcana era um levita que vivia na montanha de Efraim (1 Crônicas 6:33-38). Ele tinha duas esposas, Ana e Penina. Isso não estava de acordo com a vontade de Deus, e veremos as conseqüências disso na família dele. As brigas chegaram a tal ponto que Penina podia ser chamada de adversária de Ana. Em vez de consolá-la por não ter um filho que tanto desejava, Penina continuamente provocava sua “rival”. Que triste é ter inimigos dentro da própria família! Como é nosso relacionamento com nossos irmãos e irmãs?

Todo ano Elcana e sua família subiam para Siló, o centro estabelecido pelo Senhor para a adoração, onde estavam a arca e os sacerdotes. Naquele ano, Ana colocou sua dor diante do Senhor em oração. Isso foi a melhor coisa que ela fez. Em vez de atacarmos os que nos ofendem, deveríamos fazer o mesmo que Ana. Assim, experimentaremos o que é sermos consolados pelo “Deus de toda consolação” (2 Coríntios 1:3).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário