segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Tito 3:3-5

Segunda-feira 12 Setembro

Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados… odiosos, odiando-nos uns aos outros. Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou

(Tito 3:3-5).

BECO SEM SAÍDA
No tempo de Noé, as pessoas viviam na imoralidade, beco sem saída que conduz à morte certa. Contudo, Deus lhes enviou uma advertência clara por meio de Noé. Esse homem, escolhido por Deus por causa de sua fé, pregava poderosamente, anunciando que o dilúvio iria cair sobre os ímpios (2 Pedro 2:5). Porém, mais que palavras, a vida dele falava de um juízo iminente embora ainda não visível (Hebreus 11:7). Seus contemporâneos não quiseram escutá-lo nem admitir que estavam no caminho mau. “E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos” (Mateus 24:39).

Nosso tempo é diferente do de Noé? Multidões hoje vivem na imoralidade, toleram o mal sem se envergonhar e não se dão conta que estão na rota da perdição.

Por isso Deus enviou Seu Filho Jesus como luz para o mundo. “E a luz resplandece nas trevas… Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu” (João 1:5, 10). Ele veio com uma mensagem essencial e vital: “Arrependei-vos, e crede no evangelho” (Marcos 1:15). Aceitar ou recusar essa mensagem é a diferença entre os salvos e os perdidos. “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome” (João 1:12).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário