sábado, 3 de setembro de 2011

Rute 1:6; Lucas 15:17

Sábado 3 Setembro

Então, se levantou ela com as suas noras e voltou dos campos de Moabe, porquanto, na terra de Moabe, ouviu que o Senhor tinha visitado o seu povo, dando-lhe pão.

E, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!

(Rute 1:6; Lucas 15:17).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE RUTE (Leia Rute 1:1-14)
Como um raio de luz em meio às sombras do livro de Juízes, Deus nos presenteia com a história de Rute. Esse belo relato nos ensina que a fé pessoal pode existir em qualquer idade, em qualquer nação, e que Deus está sempre pronto a fazer proezas em resposta a esse tipo de fé.

No dias dos juízes, vemos um homem, Elimeleque, o qual fez, como todos estavam fazendo, o que “parecia direito aos seus olhos”. Ele deixou a herança do Senhor e foi morar com a família na terra de Moabe ou, em outras palavras, entre os inimigos de seu povo. Nada ganhamos ao nos afastar do Senhor. O resultado é morte, lágrimas, tristeza e amargura. Então vemos Noemi, uma viúva, com suas duas noras, também viúvas, fazendo o caminho de volta. Foi um triste retorno? Certamente. Porém, é um retorno feliz para quem está no final de seus próprios recursos e decide voltar-se de todo coração para Deus. Da mesma maneira, o filho pródigo na terra distante lembrou-se do lugar onde tinha comida em abundância; ele se levantou e retornou para a casa do pai (compare o versículo 6 com Lucas 15:17). Isso é chamado de conversão. Será que todos os nossos leitores conhecem o significado dessa palavra por experiência própria?

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário