terça-feira, 2 de agosto de 2011

Romanos 2:1

Terça-feira 2 Agosto

Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo

(Romanos 2:1).

O JUSTO JUÍZO DE DEUS (Leia Romanos 2:1-8)
Todos conhecemos pessoas que sabem muito bem como os outros deveriam ser e que facilmente apontam os defeitos alheios.

Tais pessoas talvez não vivam da maneira desenfreada relatada em Romanos 1, mas quando vêem alguém agir assim, logo condenam. O que não conseguem enxergar é que com essa atitude, na realidade, estão condenando a si mesmas, porque em seu próprio coração se escondem essas mesmas coisas. Portanto, não escaparão do juízo de Deus que certamente vem contra elas. Em Romanos 2:16 lemos que chegará o dia em que Deus julgará os segredos dos homens. Nesse dia todos compreenderemos como Deus sempre viu as coisas.

Felizmente existe um outro lado nessa questão. Há o juízo de Deus, mas também há a misericórdia de Deus. Por ela chegamos à conversão. Que abundância de bondade e paciência existe em Deus!

A conversão consiste em nos ver como Deus nos vê e reconhecer Seu juízo sobre nós. Por natureza, amávamos a nós mesmos e desprezávamos a Deus. Agora isso mudou de forma radical. Essa nova visão sobre nós mesmos e sobre Deus nos foi concedida por Sua misericórdia (v. 4). Isso ocasiona uma revolução na maneira como vivemos!

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário