Quinta-feira 11 Agosto
Quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer. Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.
(Lucas 12:11-12).
UM TRIBUNAL CHINÊS
Um crente chinês, preso por sua fé, compareceu diante do tribunal depois de ter estado muito tempo na prisão.
– Você continua crendo no cristianismo?, perguntou o juiz, ironicamente.
– Não é no cristianismo que creio.
– Ah, então é no quê?
– Creio na pessoa de Jesus Cristo e não em uma religião, replicou o crente.
– Não brinque com as palavras!, falou o juiz.
– Em absoluto! O senhor pode fechar os locais de reunião, prender ou matar os cristãos, proibir toda a religião e até queimar bíblias. Mas será que pode tocar em Jesus Cristo? Ele vive eternamente; vive em meu coração, e isso ninguém pode me tirar. Se me matarem, estarei com Ele para sempre.
Agora, querido leitor, você compreende a diferença? A religião é um conjunto de ritos, uma organização influenciada por um contexto sócio-cultural, marcada por erros e fraquezas humanas. Por outro lado, a fé é um relacionamento genuíno e pessoal com o Deus vivo; significa conhecer Jesus Cristo, o Filho de Deus, amá-Lo e viver para Ele.
O apostolo Paulo escreveu: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2:20).
Que DEUS abençoe a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário