domingo, 14 de agosto de 2011

João 11:51-52; Hebreus 10:25

Domingo 14 Agosto

Jesus devia morrer pela nação.… para reunir em um corpo os filhos de Deus que andavam dispersos.

Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros

(João 11:51-52; Hebreus 10:25).

NÃO FIQUE SOZINHO
Uma maneira bem eficiente de apagar uma fogueira é dispersar as brasas. Se as juntarmos, uma chama surgirá e o fogo voltará a arder.

Assim acontece com os crentes.

É claro que aquele que crê no Senhor Jesus não está sozinho, porque conhece Jesus como o Amigo de todos os dias, tem a Deus como Pai, um Pai que ama, cuida e consola. Mas, assim como as brasas apagam, o cristão sem contato com seus irmãos em Cristo acaba adoecendo. Priva-se do estímulo dos demais e priva os demais de sua ajuda. Essa atitude é egoísta.

Talvez você ache que não tem nada a oferecer. Isso não é humildade, porque como membro do corpo de Cristo cada um é útil e necessário para o conjunto, exatamente no lugar que Deus lhe designou. Se pensa que é muito tímido, é porque você olha mais para si mesmo que para Jesus Cristo, o qual veio “para reunir em um corpo os filhos de Deus”. “Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo? … Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis” (1 Coríntios 12:14-18).

Não existe lugar isolado no Corpo. Peçamos ao Senhor que nos revele como podemos contribuir nessa edificação mútua de nossos irmãos e irmãs, para que desfrutemos a plena realização de uma vida com Ele.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário