Sexta-feira 31 Dezembro
Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede (João 6:35).
Final de ano!
Por todo o planeta, a passagem do ano velho e a chegada do ano novo é comemorada de várias maneiras. Enormes quantias de dinheiro são gastas com álcool e fogos de artifício, e muitas organizações filantrópicas argumentam que, se esse dinheiro fosse doado para saciar a fome dos povos carentes do mundo, um bem incomensurável poderia ser alcançado.
Isso, sem dúvida, é verdade, mas a fome, num sentido metafórico, não diz respeito somente à comida. Há milhões que anseiam por amor, liberdade e uma direção na vida. Eles podem ser ajudados?
É claro que podem! O Senhor Jesus Cristo oferece “pão” a todos os famintos e explica o que isso significa. Precisamos “vir até Ele” com nossa fome ou necessidade. Crer nEle, o Único que morreu pelo pecado de outros, traz salvação, disponível a todos. E não é apenas salvação o que Ele dá.
Crer no Senhor Jesus e em Sua obra de salvação por nós é o começo de uma nova vida sob Sua direção e bênção. Permita que o Filho de Deus mude e dê forma à sua vida! Se você fizer isso, descobrirá que toda a sua fome e sede de amor e satisfação serão completamente saciadas.
Jesus Cristo não é apenas o “pão” que satisfaz nossa vida na terra. Os cristãos têm a confiança de que estarão com Ele na eternidade, salvos do julgamento de Deus que virá sobre todos aqueles que rejeitam Sua oferta de graça e amor.
Essa confiança proporciona uma maravilhosa tranqüilidade na chegada do ano novo. Que contraste com a incerteza e a preocupação com que muitos encaram o futuro!
Que DEUS abençoe a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário