segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Números 17:1-13

Números 17:1-13

1 ENTÃO falou o Senhor a Moisés, dizendo:
2 Fala aos filhos de Israel, e toma deles uma vara para cada casa paterna de todos os seus príncipes, segundo as casas de seus pais, doze varas; e escreverás o nome de cada um sobre a sua vara.
3 Porém o nome de Arão escreverás sobre a vara de Levi; porque cada cabeça da casa de seus pais terá uma vara.
4 E as porás na tenda da congregação, perante o testemunho, onde eu virei a vós.
5 E será que a vara do homem que eu tiver escolhido florescerá; assim farei cessar as murmurações dos filhos de Israel contra mim, com que murmuram contra vós.
6 Falou, pois, Moisés aos filhos de Israel; e todos os seus príncipes deram-lhe cada um uma vara, para cada príncipe uma vara, segundo as casas de seus pais, doze varas; e a vara de Arão estava entre as deles.
7 E Moisés pôs estas varas perante o Senhor na tenda do testemunho.
8 Sucedeu, pois, que no dia seguinte Moisés entrou na tenda do testemunho, e eis que a vara de Arão, pela casa de Levi, florescia; porque produzira flores e brotara renovos e dera amêndoas.
9 Então Moisés tirou todas as varas de diante do Senhor a todos os filhos de Israel; e eles o viram, e tomaram cada um a sua vara.
10 Então o Senhor disse a Moisés: Torna a pôr a vara de Arão perante o testemunho, para que se guarde por sinal para os filhos rebeldes; assim farás acabar as suas murmurações contra mim, e não morrerão.
11 E Moisés fez assim; como lhe ordenara o Senhor, assim fez.
12 Então falaram os filhos de Israel a Moisés, dizendo: Eis aqui, nós expiramos, perecemos, nós todos perecemos.
13 Todo aquele que se aproximar do tabernáculo do Senhor, morrerá; seremos pois todos consumidos?


Números 17:1-13
Ao consumir os duzentos e cinqüenta rebeldes, o Senhor mostrou quem Ele tinha designado para o exercício do sacerdócio. Somente Arão tinha sido aceito com seu incensário. Outro teste, desta vez se tratando de vida, é para confirmar a seleção divina. Dentre as doze varas trazidas pelos príncipes, apenas uma, a de Arão, mostrou uma extraordinária prova de vitalidade: em uma noite, ela produziu brotos, flores e frutos. Esta é uma admirável figura da ressurreição de Cristo, por meio da qual Deus apresentou evidências a todos a respeito da glória do Senhor Jesus e da eficácia de Sua obra (Atos 17:31)! Muitos impostores alegaram ter uma missão divina. Mas estão mortos e nenhum deles ressuscitou. Cristo é o único homem a ter passado pela morte “segundo o poder de vida indissolúvel” (Hebreus 7:16), e a agora exerce na alturas o Seu santo sacerdócio em favor dos Seus. Mais que isso: o fruto produzido em cada um dos que pertencem a Ele constituiu no presente — poderíamos dizer fora da estação — um testemunho visível do Salvador que está vivo, embora oculto de nosso vista.

A vara de Arão foi colocada posteriormente na arca (v. 10; Hebreus 9:4). Isso serve para nos lembrar enquanto cruzamos o deserto que a fonte da vida só pode ser encontrada em Cristo.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário