domingo, 31 de outubro de 2010

Deuteronômio 30:19

Domingo 31 Outubro

Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida (Deuteronômio 30:19).

E não quero que sejais participantes com os demônios (1 Coríntios 10:20).

Uma vida longa

Por que os cristãos definitivamente não compactuam com a festa de Halloween? Simplesmente por serem cristãos! O Halloween é um antigo festival pagão com origens na mitologia anglo-saxônica. Os druidas, sacerdotes celtas, costumavam ir de casa em casa arrecadando dinheiro para os deuses. Se alguém se recusasse a contribuir, os sacerdotes poderiam amaldiçoar ou jogar feitiços contra a família de tal pessoa.

Muitos pais não vêem no Halloween, ou Dia das Bruxas, nada mais que uma inocente celebração, onde seus filhos se fantasiam e fazem brincadeiras temáticas. Mas o que há por trás de tais atividades “inofensivas” e símbolos “divertidos”, como morcegos, esqueletos, vampiros e monstros? Ainda que não relacionem abertamente o Halloween às práticas ocultistas, educadores, sociólogos e psicólogos denunciam o caráter pouco recomendável dessa data.

Outros perguntam: “Qual a diferença entre o dia das Bruxas e o Natal? Não podemos ser intolerantes e fanáticos, afinal de contas, as duas datas têm seu aspecto comercial!” Porém, ao invés de momentos que estimulam ternos sentimentos e laços familiares, a exemplo do Dia das Mães e o dos Pais, ou a lembrança da maravilhosa noite em que Jesus Cristo veio ao mundo, o Dia das Bruxas evoca maldições, violência e morte.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário