Sexta-feira 10 Setembro
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares (Salmo 46:1-2).
Medo
O medo é o pesadelo que apavora milhões atualmente. Desde que o homem foi expulso do Jardim do Éden, o medo, a abundância de preocupações e ameaças têm flagelado nossa sociedade moderna por causa dos problemas da raça humana em geral e em particular pelo estado desesperador dos indivíduos.
O ataque terrorista de 11 de setembro de 2001 fez com que o medo mundial crescesse rapidamente. Ficou a lição de que nenhum lugar é seguro como pensávamos.
Talvez Deus esteja nos lembrando de que tudo neste mundo é transitório. Um período excepcional da história humana está próximo do fim: tem durado cerca de dois mil anos, começando com a obra de Jesus Cristo na cruz. Deus tem falado conosco graciosa e pacientemente, porém, em certas ocasiões, Sua mensagem é dada com muita severidade a fim de nos lembrar de que temos de acertar as coisas com Ele e “para desviar a sua alma [a alma de Suas criaturas] da cova, e a sua vida de passar pela espada” (Jó 33:18).
Falei recentemente com um casal de idosos sobre essa questão. Eles também estavam preocupados com o futuro da humanidade. De repente, o marido falou: “Mas quem crê em Jesus não precisa ter medo. O Senhor não nos abandonará”. Ele acreditava nisso de todo o coração.
Como ele estava correto! Quem se refugia no Senhor Jesus pela fé não tem nada a temer, pois pode dizer como o rei Davi: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo” (Salmo 23:4).
Que DEUS abençoe a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário