domingo, 12 de setembro de 2010

Isaías 52:14-15

Domingo 12 Setembro

Como pasmaram muitos à vista dele, pois o seu parecer estava tão desfigurado, mais do que o de outro qualquer, e a sua figura mais do que a dos outros filhos dos homens. Assim borrifará muitas nações (Isaías 52:14-15).

O varão de dores

O que foi que desfigurou a tal ponto o aspecto do Senhor Jesus como homem? Foi o trato cruel que os homens Lhe dispensaram em seu ódio contra Ele. Isso começou quando alguns do povo cuspiram em Seu rosto. Mas não se contentaram com isso: cobriram Sua face e lhe deram socos, dizendo: “Profetiza” (Marcos 14:65). Depois O levaram amarrado a Pilatos, governador e juiz romano, que depois de um breve interrogatório mandou que O açoitassem. A sessão de chicotadas era algo de extrema crueldade, pois os instrumentos que os romanos utilizavam eram feitos para rasgar as carnes da vítima.

Para zombar dEle e aumentar Seus sofrimentos, os soldados colocaram uma coroa de espinhos sobre Sua cabeça, e depois O golpearam com uma vara. Que suplício! Por último, o Senhor teve de enfrentar a crucificação. Cada golpe que fazia penetrar os cravos em Suas mãos e pés lhe causava dores atrozes. Nosso Salvador agüentou todos esses maus tratos calado.

Assim foi desfigurado o seu parecer: Seu rosto marcado pelos golpes, o corpo sangrando por causa dos açoites, a cabeça ferida pela coroa de espinhos, as mãos e pés furados pelos cravos. Esse era o quadro que viam os que passavam em frente à cruz. Assim se cumpriu com exatidão a profecia de Isaías!

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário