segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Josué 10:40

Sábado 28 Agosto

Assim, feriu Josué toda aquela terra… nada deixou de resto; mas tudo o que tinha fôlego destruiu ,como ordenara o Senhor, Deus de Israel (Josué 10:40).

Meditações sobre o livro de Josué (Leia Josué 10:28-43)

Essas imponentes cidades, “grandes e fortificadas até aos céus” (Deuteronômio 1:28), caem uma após a outra. Seus reis, gigantes e todos os seus moradores são irresistivelmente destruídos por “Josué e todo Israel”. Note a constante repetição da última expressão. Isso nos lembra do indissolúvel laço que existe entre Cristo e o Seu povo. Devido a esse vínculo, sabemos que nossos inimigos também são, antes de tudo, inimigos do Senhor. Ninguém pode atacar-me sem se envolver com o meu Líder. A vitória será sempre minha se eu permitir que Ele vá adiante de mim. Pelo contrário, sem Ele a batalha está perdida. É por essa razão que o Inimigo tenta quebrar esse vínculo, ou comunhão, com o Salvador. Ele sabe que, sem o Senhor, nada podemos fazer (João 15:5). Que triunfo é relatado nessas páginas! Que no histórico de nossa vida cristã conste uma lista semelhante de vitórias ganhas em segredo com o Senhor! Vitória da verdade e da pureza sobre as tentações humanas… Jovens, vocês estão particularmente envolvidos em uma intensa batalha. Vocês estão entre aqueles a quem o apóstolo João escreveu: “Jovens, eu vos escrevo, porque tendes vencido o Maligno” (1 João 2:13).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário