sexta-feira, 6 de agosto de 2010

João 1:46

Sexta-feira 6 Agosto

Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê (João 1:46).

Preconceitos

Sempre haverá pessoas com preconceitos. O versículo de hoje nos dá um bom exemplo. Muitas pessoas têm preconceitos enraizados contra Jesus Cristo. Alguns afirmam que Ele é apenas um mito, isto é, a figura de uma lenda religiosa. Já outros O vêem como um grande personagem histórico.

Lewis Wallace (1827-1905) foi um cético. Ele fazia parte da elite norte-americana e, junto com um amigo, planejou escrever um livro para destruir de uma vez por todas o “mito do cristianismo”. Wallace descreveu como pesquisou por dois anos em bibliotecas da Europa e Estados Unidos, buscando argumentos contra o cristianis­mo. Enquanto trabalhava no segundo capítulo do livro, foi tão com­pletamente vencido por suas próprias descobertas que se ajoelhou e só pôde dizer: “Meu Senhor e meu Deus!” O material que reunira o convenceu completamente da divindade de Jesus Cristo. A Pessoa que Wallace desejava apresentar como uma invenção da mente de religiosos agora havia entrado na vida dele para se tornar Senhor e Redentor. Lewis se tornou famoso por seu livro “Ben Hur”, que tratava da vida de um judeu na época de Cristo.

Você também indaga se Jesus Cristo é de fato o Filho de Deus, o presente divino ao mundo? Natanael, um judeu bastante crítico, chegou a essa conclusão depois de estar na presença do Senhor Jesus. Com as palavras: “Rabi [ou seja, Mestre], tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel” (João 1:49), ele admitiu que Jesus Cristo era o Salvador e Senhor enviado por Deus. Natanael descobriu a verdade sobre o Redentor, e você?

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário