domingo, 8 de agosto de 2010

Eclesiastes 3:11

Domingo 8 Agosto

Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim (Eclesiastes 3:11).

A glória do Deus Criador

Observe as coisas pequenas e aparentemente insignificantes, por exemplo, as flores comuns que ficam à beira do caminho, o caracol sobre um galho, o piar dos pardais, o reflexo da luz em uma gota de orvalho. Analise e considere como Deus fez magistralmente as pequenas coisas e todos os infinitos detalhes. Nada é casual nem supérfluo. Tudo está em ordem e harmonia.

Isso se chama “equilíbrio ecológico”. Cada mínima parte é componente do todo, a realização de um plano gigantesco que Deus concebeu e executou de maneira perfeita.

Ele teve a idéia e o ilimitado poder de realizá-la. E tudo isso deveria ser para o nosso prazer! Porque as coisas visíveis são a expressão de Sua glória, e qualquer que seja a magnitude do que Ele fez, da forma como fez e a razão pela qual fez, a única certeza é que Deus chamou tudo à existência. Tanto Sua sabedoria quanto Seu poder, Sua bondade e amor declaram por si mesmos a magnifi­cência do Deus eterno (Romanos 1:20).

Nós, seres humanos, como auge da criação, temos o elevado dever e privilégio de honrar e agradecer ao nosso Criador. Deus é digno de ser adorado. “Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém” (Romanos 11:36).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário