terça-feira, 20 de julho de 2010

Salmo 22:10

Terça-feira 20 Julho

Sobre ti fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe (Salmo 22:10).

Depender de Deus é uma escolha

O apóstolo Paulo disse ao se despedir dos anciãos de Éfeso em Mileto: “Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça” (Atos 20:32). Até hoje Deus e a autoridade de Sua Palavra são as duas supremas fontes de ajuda concedidas a nós. A Palavra de Deus é um guia seguro; o próprio Deus é nosso esconderijo em todas as dificuldades, problemas e obstáculos.

Para podermos nos beneficiar de ambos, é imperativo que sejamos obedientes à Palavra de Deus e completamente dependentes de Deus. Que proveito tem a autoridade se não estivermos sujeitos a ela e a obedecermos?

A obediência é a verdadeira marca de um bom servo. Também nisso o Senhor Jesus foi nosso perfeito exemplo. Ele veio ao mundo como Homem, afirmando: “Os meus ouvidos abriste” e “Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu” (Salmo 40:6 e 8).

Nunca devemos nos esquecer de que Deus é nosso Criador. Ainda que tenhamos nos tornado filhos amados do Pai pela fé no Senhor Jesus, nós somos seres humanos dependentes de Deus. Estamos vivendo em um mundo onde a maioria deseja ser inde­pendente dEle e absolutamente livre, fazendo o que bem entende. E como é fácil ser influenciado por tais idéias! Para escapar disso, temos de aprender com o Senhor Jesus que desde o berço até a cruz Ele andou em perfeita dependência de Seu Deus. Obedecer ou desobedecer é uma escolha exclusivamente nossa. Ser independen­te ou dependente de Deus também.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário