domingo, 27 de junho de 2010

Colossenses 1:16-18

Domingo 27 Junho

Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência (Colossenses 1:16-18).

Jesus Cristo nas Escrituras

O Senhor Jesus ocupa o primeiro lugar na criação. Tudo foi criado por intermédio dEle e para Ele. É o grande Sustentador do universo. O primeiro lugar entre os que têm sido salvos é dEle também. Cristo é o cabeça do corpo: a Igreja. Neste mundo, o coração dos crentes é o único lugar onde Ele pode ter a preemi­nência. No mundo só existe confusão e caos, porém tudo mudará quando o Senhor dos senhores e o Rei dos reis aparecer trazendo justiça e paz à terra.

Jesus Cristo é o tema central das Escrituras. Está presente em muitas páginas, não somente nos Evangelhos. No primeiro livro de Moisés, a história de José fala simbolicamente do Senhor; no segundo livro, os elementos do tabernáculo falam dEle por metáfora; no terceiro, os sacrifícios são tipos de Seu sacrifício na cruz; no quarto livro, a serpente de bronze prenuncia o Senhor, como Ele mesmo afirma no Evangelho de João (3:14); no quinto livro, está declarado que viria um profeta maior que Moisés.

Cada salmo messiânico profetiza acerca de Cristo. Nos Provérbios, Ele é a Sabedoria personificada. Em Cantares de Salomão, Ele é o Amado. O profeta Isaías o descreve como o Servo fiel. Da primeira à última página, a Bíblia fala sobre Jesus Cristo.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário