sábado, 15 de maio de 2010

Josué 3:1-13

Sábado 15 Maio

Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós (Josué 3:5).

Meditações sobre o livro de Josué(Leia Josué 3:1-13)

Assim como o Mar Vermelho bloqueava o caminho de Israel para fora do Egito, o Jordão barrava o caminho deles para dentro de Canaã. E a travessia desse rio nos ensina uma nova verdade de suprema importância: nossa morte com Cristo. O filho de Deus é chamado para possuir o céu pela fé e desfrutar dele ainda nesta vida. Entrar em Canaã equivale a isso. Mas, para entrar na terra, é necessário cruzar o Jordão, o rio da morte. Da mesma maneira, o cristão não pode entrar na posse celestial sem antes considerar a si mesmo morto com Cristo. A cruz onde meu Salvador derramou Sua vida derruba e condena minha corrupta vontade natural, a velha natureza, que jamais pára de tentar ganhar o controle sobre mim, a qual já não tem direito de entrar na esfera celestial. Que angústia isso me causa! Todo esforço para melhorá-la é inútil. Como posso evitar que a carne me prejudique ou como posso fazê-la morrer? É uma imensa alegria descobrir que isso já foi feito uma vez por todas na cruz, e a mim cabe simplesmente aceitar esse fato da mesma forma que aceitei o fato de meus pecados terem sido perdoados! O Senhor Jesus não apenas foi crucificado por mim. Eu fui crucificado com Ele (Gálatas 2:20). Essa é mais uma das maravilhas que Deus fez por nós (v. 5).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário