segunda-feira, 10 de maio de 2010

Deuteronômio 18:10-12

Segunda-feira 10 de maio

Entre ti se não achará… nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro… nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos, pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR (Deuteronômio 18:10-12).

O PORVIR
Existe algo além do que se vê? Além do mundo material? Muitas pessoas se esforçam por afirmar que só o que é visível existe. Outros, ao contrário, procuram se comunicar com o além. Porém, nessa esfera, como distinguir entre o verdadeiro e o imaginário? Como saber se o que é dito sobre esse além é verdade ou engano; se é para o nosso bem ou para nossa desgraça?

A Bíblia dá uma resposta a todas essas perguntas. Ela nos ensina que Deus também criou um mundo espiritual, a esfera dos seres celestes, e que ele interfere no mundo natural. Também nos diz que certos seres celestes, os demônios, se rebelaram contra Deus e buscam destruir o homem. Para nos proteger deles, Deus ordena que não tenhamos nenhum tipo de contato ou relação com tais poderes espirituais. O Senhor proíbe todas as práticas ocultistas porque nos põem em contato com os demônios.

A Escritura também nos ensina que o Filho de Deus veio ao mundo para restabelecer nosso relacionamento com Ele. Atualmente, o Senhor Jesus está no além, “assentado à destra de Deus” (Colossenses 3:1), em uma posição de autoridade, tendo o domínio tanto do mundo natural quanto do espiritual. Todo relacionamento proveitoso e verdadeiro com Deus passa por Jesus, que mostrou Seu amor ao dar Sua vida por nós para que estejamos com Ele nesta vida e na eternidade.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário