Quinta, 13 de maio de 2010
A obediência no lar
Eis que o obedecer é melhor do
que o
sacrificar.
1 Samuel 15.22
Fui abordado por uma educadora experiente, temente a Deus e bastante idosa, que me fez um pedido em forma de desafio: “Escreva sobre a obediência”. Nas primeiras páginas da Bíblia aprendemos sobre a obediência (Gn 2.16-17).
A ordem de Deus foi: “Da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás”. Quando chegamos a Gênesis 3.6, lemos: “tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu”. Aqui está a desobediência.
Êxodo 20 nos ensina os Dez Mandamentos. Em 1 João 5.3 aprendemos que “os seus mandamentos não são penosos”. Felizes os que observam, que obedecem a Deus. Precisamos, como pais, obedecer e deixar que os nossos filhos observem isto em nós. Pais desobedientes criam filhos desobedientes. O mandamento de Deus aos filhos é a obediência.
Cremos que a desordem, a violência, o caos que hoje enfrentamos são resultado da desobediência. Deus nos ajude como família a vivermos em plena sintonia e harmonia com a vontade do Senhor.
Ore
Pai querido, em nome de Jesus, reconheço e confesso o meu pecado da desobediência. Com a tua graça, decido obedecer a ti e à tua palavra. Amém.
Pense
Tenho sido obediente em todas as circunstâncias?
Que DEUS abençoe a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário