quinta-feira, 27 de maio de 2010

1 Coríntios 2:1-2

Quinta-feira 27 Maio

E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado (1 Coríntios 2:1-2).

O que há de especial nesse homem?

Quem é Jesus Cristo? Um judeu, um simples carpinteiro, que só fez o bem. Mas, apesar disso, foi condenado à morte e crucificado.

Ele deixou uma marca indelével na história da humanidade. Muitos O consideram um sábio, outros um Mestre e outros ainda um Profeta. Como aconteceu desse Homem vindo de uma cidade insignificante da terra de Israel, que sempre viveu na pobreza e jamais procurou a proemi­nência, ter Se tornado a mais conhecida e admirada Pessoa na história? Por que ainda hoje tantos estão dispostos a segui-Lo, às vezes ao custo da própria vida?

No transcorrer dos séculos, milhões e milhões de homens e mulheres tiveram um relacionamento pessoal com o Senhor Jesus. Encontraram nEle alguém muito maior que qualquer sábio, mestre ou profeta. Ao responder à mensagem que Ele deixou, passaram a conhecê-Lo como o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, no qual o amor e a verdade estão plenamente revelados. Eles O receberam como Salvador, cuja vida, morte, ressurreição e mensagem lhes deu uma perspectiva de existência inteiramente nova.

Todos podem ter um relacionamento com Jesus Cristo. Nem sempre Ele diz o que gostaríamos de ouvir, mas Ele diz o que necessitamos ouvir. Contudo, não é Seu desejo nos julgar e, sim, nos salvar. Essa é a razão pela qual você deve ler o Evangelho, as boas novas que sua alma precisa. Creia no Senhor Jesus Cristo. Queira conhecê-Lo de todo o coração. E então descobrirá o que há de tão especial nesse Homem.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário