segunda-feira, 8 de março de 2010

Jó 23:3 - continua...

Segunda-feira 8 Março

Ah, se eu soubesse onde o poderia achar! (Jó 23:3).

As três perguntas mais antigas da humanidade (1)

O livro de Jó é um dos mais antigos da Bíblia. Nele estão contidas três das mais antigas perguntas que as pessoas fazem sobre Deus e a eternidade. Tais questionamentos só podem ser respondidos por Deus. O pensamento humano não nos leva a lugar nenhum, pois é totalmente inútil para alcançar os desígnios divinos.

Sobre quem Jó falava quando suspirou as palavras acima? Sobre o próprio Deus. Desde que foi separado do Criador pelo pecado, o ser humano se esforça para encontrá-Lo. As religiões são uma expressão clara desse desejo.

Cada indivíduo possui a capacidade mental para concluir a partir das obras visíveis e maravilhosas da criação que existe um Criador invisível (Romanos 1:20). Na criação, Deus revelou Sua existência, Seu poder e glória; mas para que O encontremos, é necessário que Ele mesmo Se revele a nós.

A revelação de Deus como um Ser de luz e de amor é obtida não na criação, mas em outro lugar. Todas as três perguntas feitas por Jó são respondidas na Pessoa de Jesus Cristo. A resposta definitiva em relação a Deus está na encarnação de Cristo: “Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou” (João 1:18). O que as diversas religiões não podem fazer, o Senhor Jesus fez em Pessoa. Ele veio da presença de Deus para revelar Deus.

Portanto, se você deseja saber quem Deus é, analise as palavras, a vida e a morte de Jesus Cristo. Elas são a lente pela qual podemos contemplar a grandeza, a graça e o amor de Deus.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário