quinta-feira, 18 de março de 2010

Gênesis 24:50-67

Gênesis 24:50-67

50 Então responderam Labão e Betuel, e disseram: Do Senhor procedeu este negócio; não podemos falar-te mal ou bem.
51 Eis que Rebeca está diante da tua face; toma-a, e vai-te; seja a mulher do filho de teu senhor, como tem dito o Senhor.
52 E aconteceu que, o servo de Abraão, ouvindo as suas palavras, inclinou-se à terra diante do Senhor.
53 E tirou o servo joias de prata e joias de ouro, e vestidos, e deu-os a Rebeca; também deu coisas preciosas a seu irmão e à sua mãe.
54 Então comeram e beberam, ele e os homens que com ele estavam, e passaram a noite. E levantaram-se pela manhã, e disse: Deixai-me ir a meu senhor.
55 Então disseram seu irmão e sua mãe: Fique a donzela conosco alguns dias, ou pelo menos dez dias, depois irá.
56 Ele, porém, lhes disse: Não me detenhais, pois o Senhor tem prosperado o meu caminho; deixai-me partir, para que eu volte a meu senhor.
57 E disseram: Chamemos a donzela, e perguntemos-lho.
58 E chamaram a Rebeca, e disseram-lhe: Irás tu com este homem? Ela respondeu: Irei.
59 Então despediram a Rebeca, sua irmã, e sua ama, e o servo de Abraão, e seus homens.
60 E abençoaram a Rebeca, e disseram-lhe: Ó nossa irmã, sê tu a mãe de milhares de milhares, e que a tua descendência possua a porta de seus aborrecedores!
61 E Rebeca se levantou com as suas moças, e subiram sobre os camelos, e seguiram o homem; e tomou aquele servo a Rebeca, e partiu.
62 Ora, Isaque vinha de onde se vem do poço de Beer-Laai-Rói; porque habitava na terra do sul.
63 E Isaque saíra a orar no campo, à tarde; e levantou os seus olhos, e olhou, e eis que os camelos vinham.
64 Rebeca também levantou seus olhos, e viu a Isaque, e desceu do camelo.
65 E disse ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? E o servo disse: Este é meu senhor. Então tomou ela o véu e cobriu-se.
66 E o servo contou a Isaque todas as coisas que fizera.
67 E Isaque trouxe-a para a tenda de sua mãe Sara, e tomou a Rebeca, e foi-lhe por mulher, e amou-a. Assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe.


Gênesis 24:50-67
Os termos com que o servo de Abraão descreveu seu senhor e as riquezas das quais ele trouxe amostras, tocaram o coração de Rebeca. Ele está decidida; ela irá (v. 58).

Você que tem ouvido muito a respeito do Senhor, que tem tido a oportunidade de desfrutar dos tesouros de Sua graça já na casa de seus pais: você já decidiu por Ele em seu coração? Hoje lhe está sendo feita a proposta: Você irá? Não é para daqui a alguns dias ou mesmo para amanhã que o Espírito de Deus está instando com você a dar este passo: é para hoje!

Agora começa para Rebeca uma longa viagem de travessia pelo deserto. Mediante a palavra do servo ela deixou tudo, e ele agora irá conduzi-la. É assim que a Igreja, a noiva de Cristo, segue seu caminho por este mundo, que para ela é um deserto com sofrimentos e fadiga. Entrementes o Espírito Santo ocupa seu coração com o Amado que ela ainda não viu, mas que está vindo ao seu encontro. Que momento especial será este para Sua santa Igreja, quando o Senhor a introduzir nos lugares celestiais! Que momento será este para Ele também! Rebeca veio ser a mulher de Isaque e ele a amou daquele momento em diante. Mas Cristo já ama agora a Sua Igreja. E o Seu coração, muito mais que o nosso, está esperando por esse bendito momento, para que obtenha eterna satisfação.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário