quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Eclesiastes 5:10 e Atos 3:14-15

Quarta-feira 17 Fevereiro

Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade (Eclesiastes 5:10).

Mas vós negastes o Santo e o Justo… E matastes o Príncipe da vida (Atos 3:14-15).

O que é o dinheiro?

Há alguns anos, uma revista norte-americana lançou uma competição. O prêmio era para a melhor resposta à pergunta: “O que é o dinheiro?” O leitor vencedor formulou o seguinte conceito: “O dinheiro compra tudo – menos felicidade; é o passaporte para qualquer lugar – menos para o céu”. Como essa frase vai direto ao ponto! É indiscutível. Expõe a pobreza do que é considerado uma – senão a maior – maravilha para o mundo: a riqueza.

Sem felicidade neste mundo, sem felicidade no além; então o que as pessoas têm de fato? A casca sem a fruta, a concha sem a pérola, a ilusão sem a realidade! Quando a vida dos que confiam no dinheiro termina e eles descobrem que o céu não é a morada deles, o que acontece? Será que todo o conforto deste mundo vale uma eternidade miserável no inferno?

A riqueza é uma poderosa ferramenta na terra, mas não tem qualquer influência ou poder sobre Deus que afirmou: “Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o Senhor dos Exércitos” (Ageu 2:8). O próprio Deus convida: “Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei” (Isaías 55:1). “E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” (Apocalipse 22:17). O Senhor nos oferece um dom gracioso: a vida eterna em Cristo Jesus. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário