sábado, 13 de fevereiro de 2010

Deuteronômio 30:14

Sábado 13 Fevereiro

Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca e no teu coração, para a fazeres (Deuteronômio 30:14).

Meditações sobre o livro de Deuteronômio (Leia Deuteronômio 30:1-14)

A graça de Deus mantém “as coisas encobertas” (29:29), das quais esse maravilhoso capítulo nos fala. Certo autor cristão escreveu: “O Senhor não apenas reuniu Seu povo, trouxe-o de volta à Canaã, multiplicou-lhes os filhos, agiu poderosamente a favor da nação, mas Ele também fez uma tremenda obra de graça dentro do coração do povo, cujo resultado é muito mais valioso que qualquer prosperidade externa”. No futuro, Deus atuará no coração de Seu povo a fim de que eles O amem e Lhe obedeçam (Hebreus 8:10). Ele tem falado por muito tempo: “Se voltares, ó Israel, diz o Senhor, volta para mim” (Jeremias 4:1; Oséias 14:1,2). Portanto, esse paciente trabalho não será em vão!

O capítulo 10 de Romanos cita os versículos 12 a 14, aplican­do-os “aos que crêem”. Cristo, a Palavra viva, desceu do céu para onde ser humano nenhum jamais poderia subir, a fim de revelar o coração de Deus, o qual deseja que todos os homens sejam salvos (1 Timóteo 2:4). Amigo, não diga que a salvação é algo difícil demais e que você é profundamente pecador (v. 11). Não importa o quão longe você foi, o Senhor Jesus está perto de você. Abra seu coração para Ele agora mesmo!

E, nós, cristãos, precisamos ter bastante cuidado para que a Palavra que está em nossa boca e em nosso coração não permaneça infrutífera, mas seja colocada em prática (v. 14; João 13:17).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário