quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

2 Coríntios 5:17

Quinta-feira 4 Fevereiro

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (2 Coríntios 5:17).

Uma nova raça humana

A seguinte manchete de jornal impressa em letras garrafais chamou minha atenção: “Está surgindo uma nova raça humana”.

O motivo desse artigo era certo debate na “Câmara dos Comuns” inglesa, que o autor classificou como “um dos mais emo­cionantes do século passado”. Tratava-se da discussão em torno do relaxamento da lei que proibia a manipulação do genoma humano. Os partidários da lei opinavam que os cientistas estavam no caminho para a criação de uma nova raça humana. Os adversários replicavam: “O ser humano atribui a si mesmo o poder de fazer intervenções na criação, que questionam a dignidade humana e sacodem os fundamentos da sociedade”. Nesse fogo cruzado de opiniões e discussões acaloradas sobre um tema de vital importância, a Palavra de Deus é uma luz na escuridão e uma firme rocha em um oceano de instabilidade.

Faz muito tempo que existe “uma nova raça humana”. No entanto, em um sentido totalmente diferente do pretendido pelos pesquisadores. Por meio da morte vicária de Jesus Cristo na cruz, Deus sentenciou à morte a “velha” natureza dos que crêem nEle. Deus considera que o “velho homem” foi crucificado com Cristo e uma “nova criatura” surge a partir do “novo” nascimento, isto é, no momento em que os pecadores crêem na obra de Seu Filho e O recebem como Senhor e Salvador.

Não é pela manipulação dos genes, mas pela virtude do Espírito Santo, que a nova raça humana se origina!

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário