quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

1 Coríntios 12:27

Quarta-feira 3 Fevereiro

Ora, vós sois corpo de Cristo, e seus membros em particular (1 Coríntios 12:27).

Unidos em um só corpo:diversidade na unidade

“Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmen­te somos membros uns dos outros” (Romanos 12:4-5). Outras passagens, como 1 Coríntios 12 e Efésios 4, enfatizam a mesma verdade.

Pedro extrai a seguinte conclusão prática: “Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus” (1 Pedro 4:10).

Notemos nessas passagens a diversidade dos dons: todos temos recebido algum dom e somos convidados a utiliza-lo, conscientes da graça de Deus que nos foi dada. Mas também é fundamental que cada um “não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um” (Romanos 12:3; 2 Coríntios 10:13).

Tanto o complexo de inferioridade (1 Coríntios 12:15-17) quanto o orgulho nos impedem de usar, para o bem do corpo e nosso, os dons da graça. “Que não haja divisão no Corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros” (1 Coríntios 12:21-25).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário