terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

1 Coríntios 12:13

Terça-feira 2 Fevereiro

Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito (1 Coríntios 12:13).

Unidos em um só corpo:batizados em um só Espírito

A vontade de Deus é que o cristão não esteja só. O Senhor Jesus disse: “Sobre esta pedra [Ele mesmo] edificarei a minha igreja” (Mateus 16:18). Foi necessária a vinda do Espírito Santo ao mundo no Pentecostes para que por um só Espírito todos os resgatados, judeus ou gregos, escravos ou livres, fossem batizados em um só corpo. O começo do livro de Atos mostra que todos os primeiros discípulos eram judeus. Tempos depois, Pedro foi enviado a Cornélio, centurião romano (Atos 10). Os que foram dispersos pela tribulação que veio após o martírio de Estevão, se estabeleceram em Antioquia e anunciaram o Evangelho aos gregos. Os não-judeus começaram a fazer parte da família de Deus e receberam também o Espírito Santo (capítulo 8).

Por meio desse batismo espiritual, judeus e gentios são um só corpo. “Os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e partici­pantes da promessa em Cristo pelo evangelho” (Efésios 3:6). Ambos foram reconciliados em um só corpo mediante a cruz; porque por meio de Cristo ambos têm acesso por um mesmo Espírito ao Pai (Efésios 2:16-18).

Cristo é a cabeça do corpo (Efésios 1:22; Colossenses 1:18). Os resgatados são membros do corpo (1 Coríntios 12:27; Romanos 12:5). Os membros se complementam e cada um tem uma função particular e imprescindível para o bom funcionamento do corpo inteiro.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário