Domingo 10 Janeiro
Tu és mais formoso do que os filhos dos homens; a graça se derramou em teus lábios; por isso Deus te abençoou para sempre. Cinge a tua espada à coxa, ó valente, com a tua glória e a tua majestade (Salmo 45:2-3).
A glória da Segunda Vinda
O Salmo 45 descreve a futura glória de nosso Redentor. Em Sua primeira vinda ao mundo, Ele veio como o mais humilde dos homens. Ele serviu a todos e, por fim, como Cordeiro de Deus, rendeu Sua vida na cruz por nossos pecados. Ele veio para Seu povo como Rei e Messias, mas Israel não O reconheceu, rejeitando-O e crucificando-O.
Sua segunda vinda será marcada pela glória e poder. Nessa ocasião Ele receberá todos os direitos que Lhe pertencem, e Seu justo governo será estabelecido com julgamento.
As palavras do versículo 2 nos lembram de que houve pessoas que O reconheceram e O receberam como o Cristo de Deus, embora, aparentemente, Ele não tivesse a forma, a beleza e o poderio esperados de um rei (Isaías 53:2). O que as atraiu foi a graça de Suas palavras.
Em Seu segundo advento, também haverá os que O receberão com júbilo: o remanescente dos judeus. O profeta Isaías escreveu acerca deles: “Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe” (33:17). Porém, eles verão mais que isso: “Olha para Sião, a cidade das nossas solenidades; os teus olhos verão a Jerusalém, habitação quieta… ali o glorioso Senhor será para nós um lugar de rios e correntes largas” (33:20-21).
Que DEUS abençoe a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário