sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Marcos 2:17

Sexta-feira 20 Novembro

E Jesus, tendo ouvido isso, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas sim os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores (Marcos 2:17).

OS PROBLEMAS DE PABLO GRUPTA
O hindu Pablo Grupta nasceu em uma família de alta casta. Diariamente lia em voz alta um trecho de um livro religioso, cujo estilo tornava fácil sua leitura. Pablo estava fascinado, especialmente pelo que lia acerca do seu deus Krishna.

Contudo, certa manhã uma passagem do livro o deixou perplexo: “Krishna veio para salvar os justos e condenar os pecadores”. Releu essas palavras e, desesperado, fechou o livro. Pecador: Pablo Grupta era um. Sua sorte estava decidida. Se o mais bondoso dos deuses e o que estava – segundo Pablo pensava – mais próximo dos seres humanos tinha vindo para salvar os justos e condenar o pecador, então não havia salvação possível para ele.

Depois de algum tempo, ouviu um missionário cristão falar sobre Jesus, que veio ao mundo salvar os pecadores. Isso lhe chamou a atenção. Começou a ler a Bíblia. Suas convicções foram sendo abaladas. Durante meses esteve lutando para saber no que deveria crer.

No entanto, as maiores crises se resolvem de maneiras simples e inesperadas. Um dia, quando Grupta lia a Bíblia, chegou ao versículo 12 de Hebreus 8: “Porque serei misericordioso para com as suas iniqüidades e de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais”. De repente compreendeu que o Deus de graça poderia perdoá-lo, porque Jesus Cristo morrera pelos pecadores. Grupta agradeceu ao Senhor Jesus e já não teve mais dúvidas: seu coração era inteiramente desse Deus que salva o pecador por Sua indescritível graça.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário