quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Isaías 42:23; Ezequiel 33:5

Quinta-feira 5 Novembro

Quem há entre vós que ouça isso? Que atenda e ouça o que há de ser depois?

O que se dá por avisado salvará a sua vida

(Isaías 42:23; Ezequiel 33:5).

IMPORTANTE ADVERTÊNCIA
Depois de fortes chuvas, o rio que atravessa a cidade de El Platón (Colômbia) começou a subir com tamanha rapidez que os habitantes tiveram de se abrigar nos telhados das casas para se salvarem. Passados alguns dias, o nível das águas baixou repentinamente e os moradores voltaram para suas casas. Contudo, um deles se perguntou se essa súbita tranqüilidade na verdade não ocultaria um perigo ainda maior. Com tantas árvores arrancadas, pedras e lodo, não poderia ter se formado uma espécie de dique que temporariamente estaria detendo as águas? Então sentiu que deveria percorrer a cidade, avisando: – Rápido, coloquem-se em um lugar seguro para não morrerem! Muitos escutaram a advertência e foram para lugares mais altos. Outros não levaram a sério o aviso e até zombaram. Mas logo se ouviu um barulho terrível e poderosas massas de água invadiram a cidade. Inúmeras casas foram destruídas e muitas pessoas morreram arrastadas pela inundação. Foram as que desprezaram a advertência daquele homem.

Hoje em dia, Deus avisa a cada um de nós, dizendo: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados” (Atos 3:19). Quem despreza ou recusa a salvação eterna que Deus oferece estará perdido para sempre. Porém os que reconhecem diante dEle que são culpados e que Jesus Cristo morreu e ressuscitou serão salvos.

Que DEUS abençoe a todos.

Um comentário:

  1. bom dia! eu recebo diariamente seus emails, e gostaria de para de receber. Como eu faço? você poderia colocar um link para isso?

    ResponderExcluir