segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Hebreus 9:27-28

Segunda-feira 2 Novembro

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação (Hebreus 9:27-28).

A PORTA PARA A ETERNIDADE
A perspectiva da morte se apresenta às pessoas como um oficial de justiça que traz uma intimação para comparecimento diante do tribunal. Esse temor deveria levar o indivíduo a colocar sua vida em ordem com Deus, esse Deus com quem cada um contraiu uma dívida simplesmente impagável.

Contudo, sabemos que para ficarmos livres dela basta crer que Jesus Cristo a pagou em nosso lugar na cruz. Quando o oficial de justiça bate na porta já é muito tarde: obrigatoriamente temos de segui-lo, ir ao tribunal, comparecer diante do supremo Juiz, responder por nossos pecados e ouvi-lO pronunciar a terrível sentença: condenação eterna sem qualquer chance de apelação.

Pelo contrário, a morte para o que crê se assemelha a uma porta aberta que o conduz à casa do Pai, junto de Jesus. Seu corpo fica na terra, mas sua alma é introduzida no Paraíso diante da presença do Senhor Jesus.

O cristão que vive em intimidade com o Senhor não teme se apresentar diante da porta do céu, pois sabe que a presença do Bom Pastor, Seus cuidados e Sua misericórdia O acompanharão por toda a eternidade. Além disso, o cristão espiritual não espera a morte, mas o retorno do Senhor Jesus, seu Salvador que prometeu voltar para buscar os Seus. Vivamos realmente nessa espera, nos alegrando com a perspectiva de estarmos junto ao nosso Senhor. E, é claro, tendo uma vida digna do bom Nome que sobre nós foi invocado: o Nome de Jesus.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário